sexta-feira, setembro 04, 2009

LPs originais de B.J. Thomas em CD

Às vezes os meus "sonhos de colecionador" se tornam realidade. Mas este é um caso em que a realização é total, sem tirar nem pôr. Muitas vezes eu imaginei que os LPs originais de B. J. Thomas para a Scepter Records (lançados no Brasil pela Top Tape) poderiam ser relançados em CD no formato "2 em 1" (conhecido em inglês como "twofer"). Nem sempre dois LPs cabem num CD só, mas no caso de B. J., até sobra espaço. Pois nesta semana fiquei sabendo que os quatro CDs acima têm lançamento marcado para o dia 20 de outubro nos Estados Unidos. Eles contêm os oito LPs que o cantor gravou entre 1966 e 1972 e, em alguns casos, faixas-bônus. Todos os grandes sucessos que conhecemos - e que já foram incluídos exaustivamente em coletâneas repetitivas - estão dispersos nesses discos. Mas as outras músicas são tão boas quanto. Em especial, eu adoro "Table for Two For One" e "Are We Losing Touch", que nunca entraram em nenhuma compilação. Esta é a primeira vez que esses discos saem em CD, com exceção de "Billy Joe Thomas", que já havia sido relançado somente no Japão.

Quando B. J. Thomas se apresentou em Porto Alegre no dia 12 de novembro de 2005, perguntei a ele após o show quando os discos da Scepter seriam relançados em CD. Ele respondeu que "provavelmente nunca", pois a gravadora havia fechado e as fitas estavam perdidas. Eu sabia que a informação não poderia estar totalmente correta, porque o material da Scepter estava sendo relançado de diversas formas. Inclusive a coletânea "Have a Heart - The Love Songs" incluía faixas inéditas daquele período. Recentemente, B. J. lançou um CD de música brasileira em reconhecimento aos fãs que tem aqui, quase todos conquistados pelas músicas que entraram em novelas (em especial "Rock and Roll Lullaby", mas também "Long Ago Tomorrow" e "Oh Me, Oh My"). Pois já que ele tem essa atenção especial com o público do Brasil, poderia tentar fazer com que esses CDs tivessem lançamento nacional. Em todo o caso, estejam certos de que eu não vou esperar: tão logo estejam disponíveis para encomenda, pedirei os meus importados, mesmo. Nada contra os Beatles, a quem adoro e de quem pretendo comprar os relançamentos também. Mas essa notícia me entusiasmou mais, pois B. J. Thomas não tem a mesma popularidade e a chance de relançamento era bem menor. Pois vai acontecer. E exatamente como eu queria.

Leia também:

O show de B.J. Thomas
O autógrafo
B.J. Thomas (como me tornei fã)

1 Comments:

Anonymous Jones - Caxias do Sul said...

Emilio muito legal seu blog sobre o B. J. Thomas. Achei por acaso, mas como também sou fã dele me identifiquei com você. Abraços

6:21 AM  

Postar um comentário

<< Home