sábado, setembro 12, 2009

Os CDs dos Beatles

O Álbum Branco dos Beatles já está esgotado na Saraiva de Porto Alegre. Explica-se: era o único que já estava fora de catálogo havia bastante tempo na série anterior. Eu próprio não o havia comprado em CD pois, confesso, não é dos meus preferidos. Depois me arrependi, pois minha coleção ficou incompleta. Mas o estoque com certeza será reposto. E breve deve chegar também às outras lojas.

Os CDs que estão sendo lançados no Brasil são as edições em estéreo. Os quatro primeiros, "Please Please Me", "With The Beatles", "A Hard Day's Night" e "Beatles For Sale" só haviam saído em CD em mono até agora. Mas a versão "estéreo" de "P.S. I Love You" que "vazou" antes do tempo e foi divulgada na Internet, como se suspeitava, era falsa. Era uma mixagem horrível, com o som todo praticamente em um canal e um baixo no outro. Essa música e "Love Me Do" não existem em estéreo e foram mantidas em mono, mesmo.


P.S.: A Saraiva ainda tinha um exemplar do Álbum Branco, que estava na vitrine. Agora não tem mais...