sexta-feira, março 19, 2010

Rogério Ratner

Hoje encontrei Rogério Ratner no Shopping Praia de Belas. Embora tenha sido uma conversa rápida, deu tempo de colocar as novidades em dia. Ele confirmou o plano de eu participar de uma edição do excelente programa Paralelo 30, que ele apresenta na rádio web Buzina do Gasômetro. Como eu e ele colecionamos raridades da música do Rio Grande do Sul, vai dar pra fazer algo bem legal. Aliás, o Paralelo 30 está montando um verdadeiro acervo de depoimentos históricos com suas entrevistas. Há de chegar um dia em que os músicos consagrados vão ficar na torcida: "Pô, quando o Rogério vai me entrevistar?" De vez em quando ele também faz especiais na base do "pouco papo e muito som", como se dizia nos anos 70 - confira o dos Almôndegas e o do Conjunto Farroupilha, este último com faixas do raro LP "Os Farroupilhas em Hi-Fi" (não confundir com "Gaúchos em Hi-Fi", que foi relançado em CD) e "35".

Falamos também do terceiro CD dele, que ainda não tem data para lançamento, mas oito faixas já foram gravadas. Eu estou na expectativa porque uma das que faltam gravar é uma parceria minha com ele. Os compositores prolíficos e tarimbados não se deixam impressionar com o lançamento de suas obras, mas pra mim é novidade. Ou quase: já tive uma parceria minha lançada em disco, embora não para venda. Um jingle que ajudei a compor quando tinha 15 anos. Um dia conto a história toda aqui.