quinta-feira, abril 08, 2010

Chico Xavier

O filme sobre a vida de Chico Xavier me surpreendeu. Melhor do que eu esperava. O roteiro mostra as passagens mais interessantes da biografia do médium, sem exagerar na pieguice ou no sensacionalismo. Embora sejam departamentos bem diferentes (antes que alguém venha me criticar pela comparação), arrisco dizer que todos os que gostaram de "Ghost" vão adorar este filme. Os dois têm em comum o fato de provocar no espectador a "torcida" para que os espíritos consigam se comunicar e sejam levados a sério. A diferença é que este não é uma comédia romântica e sim uma história real. Eu não a conhecia, então tudo pra mim foi novidade. Sem dúvida um dos melhores filmes brasileiros a que já assisti. Merecia ser exibido no exterior.

Só um comentário à parte: ao contrário de alguns críticos que se manifestaram, não vi surpresa alguma no fato de o filme sobre Lula ter sido um fracasso e o de Chico Xavier, um sucesso. Mesmo que o do Presidente tivesse sido bem feito, o que é discutível, no atual momento político, assistir a uma produção dessas é mais ou menos como pagar para ouvir a Voz do Brasil. Eu fui ver por curiosidade, mas é até covardia querer comparar o interesse pelos dois filmes.

2 Comments:

Blogger borboleta roxa said...

Tenho que adimitir que são 3:34 da manhã e eu acabei de virar sua fã. Não só por concordar com você em relação os filmes citados no post, mas por um post antigo que li, sobre "as geminianas".
Acho que nunca fui descrita com tanta verdade, só não sei se isso é bom ou ruim 'hm

Mas enfim (antes que eu fale demais), eu que nem sou muito fã de blogs adorei o seu, parabéns :D

2:39 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Muito obrigado, borboleta roxa!

10:57 AM  

Postar um comentário

<< Home