sábado, abril 10, 2010

O primeiro baterista dos Beatles

Responda rápido: quem foi o primeiro baterista dos Beatles? Se você disse Pete Best... errou! O primeiro músico a assumir as baquetas do quarteto de Liverpool em caráter oficial chamava-se Tommy Moore. De certa forma era previsível que ele não durasse muito tempo no posto, tendo cerca de dez anos mais do que seus colegas de grupo. Mesmo assim, foi ele quem quis sair. John e Paul ainda tentaram convencê-lo a ficar, mas a namorada de Moore os enfrentou, dizendo que ele iria em busca de um emprego mais seguro.
Veja abaixo matéria publicada em um exemplar de Fatos e Fotos de 1970, mostrando como estava Tommy Moore dez anos depois de sair dos Beatles (clique para ampliar e ler). Ele viria a falecer em 1980, o mesmo ano em que John Lennon foi assassinado. Este foi outro achado meu em minhas pesquisas no Museu de Comunicação Hipólito da Costa, em Porto Alegre.

4 Comments:

Blogger Eduardo Menezes said...

Olá Emílio,

Parabéns por esse achado, muito bom.
Tão bom que não resisti e postei no Velhidade, com o devido crédito é claro.

Abraços

11:33 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Obrigado pela citação, Eduardo. Como diz o ditado, "uma mão lava a outra". Aproveitei aqui no blog a "emenda" que você fez das duas páginas e já substituí a foto. Abraços.

7:42 AM  
Blogger Andre McKenna said...

Emílio,
Gostei do teu post. Tenho uma seção no meu blog que trata dos orimórdios dos Beatles. Posso usar a foto e o link pro teu blog?

Valeu!

8:05 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Pode, sim!

9:37 PM  

Postar um comentário

<< Home