sexta-feira, maio 14, 2010

Novo cambalacho

Leio no Globo.com que o organizador da apresentação do grupo Abba The Show foi preso em Goiás. Ele estaria fazendo propaganda enganosa, anunciando a banda de cover como se fosse o grupo original. O que me faz lembrar: não foi a primeira vez. Em 1999, veio ao Brasil o conjunto The Real ABBA Gold, alegando ter em sua formação o integrante Benny Andersson, do verdadeiro ABBA. E o mais incrível é que até a imprensa brasileira caiu feito patinha. Ninguém se preocupou em verificar na Internet se a informação procedia. Ou melhor: eu me preocupei, mas era apenas um humilde colaborador do International Magazine. Quando o cambalacho se confirmou, escrevi uma matéria de página inteira sobre o caso. Ora, como o ex-integrante de uma banda lendária, que quebrou recordes dos Beatles e se tornou o segundo maior produto de exportação da Suécia depois dos caminhões Volvo, iria excursionar com uma bandinha de cover? Mas a brasileirada acreditou.

A propósito, ouvi dizer que teve gente em São Paulo que foi ver The Australian Bee Gees também acreditando ser o grupo verdadeiro.

1 Comments:

Blogger Bem pouco mais sobre mim... said...

Olá Emilio.
Aproveito para comunicar que no próximo sábado, 12 de junho de 2010, haverá o show "Tributo a Bee Gees", feito pela Sunset Riders, no Teatro CIEE, em Porto Alegre. Você e seus leitores estão convidados!
Um abraço,
Luciene Geiger

6:03 PM  

Postar um comentário

<< Home