sábado, maio 01, 2010

Telefonema antípoda

Incrível: ontem à noite falei por telefone com o Japão. A Rádio Nikkey, emissora on-line da comunidade brasileira na Terra do Sol Nascente, fez um especial sobre Kleiton e Kledir. O locutor JB deu três telefonemas para o Brasil para conversar com fãs. Primeiro ligou para a Bety, de Carlos Barbosa. Depois foi a minha vez. Por último, quase no finalzinho, falou a Danni, de São Paulo. JB já morou em Porto Alegre e tem muita saudade daqui. Vem daí sua ligação com a obra de Kleiton e Kledir, em especial músicas como "Deu Pra Ti", que fala da capital gaúcha. Valeu a brincadeira. Contei um pouco da história da dupla desde os Almôndegas até o último CD e DVD "Autorretrato". Eles próprios não puderam ouvir, pois estavam fazendo show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Mas já foram entrevistados por JB em outra ocasião.

-*-
Para mim, que sempre trabalhei somente de segunda a sexta, nunca houve nada mais inútil do que feriado em sábado. Em meus primeiros meses de trabalho, sábado era o meu dia de fazer compras. Se fosse feriado, metade do dia estava perdido, praticamente. Houve também uma ocasião em que eu estava destacado em Brasília, mas viria passar o fim-de-semana em Porto Alegre. Estava ansioso para buscar encomendas que haviam chegado no correio. Até que me dei conta que seria feriado justamente no sábado. Não adiantou nada.