sábado, junho 19, 2010

Servindo de exemplo

De vez em quando algum texto aqui do Blog é citado em outro site, por alguma razão. Mas desta vez fiquei surpreso. Um professor de informática propôs a seus alunos a criação de um artigo sobre software livre e software proprietário. Como exemplo do estilo que deveriam adotar, transcreveu um texto meu. Mas nem ao menos era um "artigo", como mencionado na página, mas uma réplica que postei em outro blog a uma crítica furiosa feita a mim e a um texto de minha autoria.

Prevendo que talvez meu comentário não fosse publicado (foi), e também para trazer a discussão para cá, transcrevi aqui a minha resposta. Realmente a polêmica veio para cá, inclusive com uma sequência de mensagens em tom bastante acirrado nos comentários hospedados pelo Haloscan, hoje todos excluídos (mas eu os tenho salvos em formado XML). O blog que me criticou não existe mais, mas o meu texto em questão está aqui. Eu o escrevi rapidamente, pois estava numa lan house e precisava voltar para o trabalho. Já a citação na página do professor também já foi substituída por outro trabalho mais recente, mas ainda pode ser lida na cache do Google aqui. Possivelmente não ficará em definitivo, de forma que capturei uma imagem apenas para registro:

É curioso que, muitas vezes, algo que a gente escreve de forma despretensiosa, com pressa, sem grandes cuidados com estilo ou vícios, acaba agradando mais do que os textos bem elaborados. Fiquei lisonjeado, é claro. Teria curiosidade de saber como ficaram as redações dos alunos no trabalho em questão. Será que o meu texto ajudou ou atrapalhou? Alguns devem ter achado estranho a escolha de um tema totalmente diverso para servir de modelo. Obviamente o professor queria apresentar um exemplo de argumentação, independente do assunto.

1 Comments:

Blogger eleri said...

Emílio

Muito interessante seu texto a respeito da idéia original da maquiagem usada pelos Secos e Molhados e Kiss, pois eu já havia feito algumas pesquisas a respeito e ainda ter ficado em dúvidas, pois em meio a este questionamento, surgiu um outro fator, o grupo Sweet, que nos princípios dos anos 70,também usava maquiagem, como aparece em alguns clips desta época. Não estou querendo botar mais lenha na fogueira, pelo contrário,só queria ter a certeza de que foram, realmente, os Secos e Molhados, o que me deixaria feliz, os criadores desta idéia.
Muito obrigado

5:47 PM  

Postar um comentário

<< Home