terça-feira, setembro 07, 2010

Voltando do "Nosso Lar"

Eu e a Janete fomos assistir hoje ao filme "Nosso Lar". É muito bem feito e emocionante. Quem se interessa pelo tema não pode perder. Mas dois momentos me chamaram a atenção. Um foi quando a atriz gaúcha Suzana Saldanha apareceu rapidamente no papel da secretária do médico André Luiz. Eu tenho em meus arquivos uma entrevista que ela concedeu em Porto Alegre em 1986 quando estava atuando em uma novela da Globo. Quando tiver mais tempo, subo para o YouTube, pois é bem interessante.

A outra surpresa foi na cena em que a filha mais moça do médico está tocando piano. De repente, entra por cima um tema instrumental que me soou muito semelhante ao o trecho final de "The Late Great Johnny Ace", de Paul Simon, gravação de estúdio do álbum Hearts and Bones, de 1983 (não na versão ao vivo do Central Park, que consta nas edições em vídeo daquele show). Aquele "segundo movimento", por assim dizer, que ocupa mais ou menos os últimos 70 segundos da gravação, foi composto especialmente por Philip Glass.

Pois bem: o mesmo Philip Glass teria criado uma "trilha sonora original" para "Nosso Lar". A menos que esse trecho que me chamou a atenção seja apenas "parecido, mas não igual" ao desfecho que ele criou para a música de Paul Simon, houve um pequeno "reaproveitamento" por parte dele. Isso os músicos e experts poderão verificar.

1 Comments:

Blogger Marcia Regina said...

Caro Emílio,

Quero muito assistir a este filme.
É incrível como todos, mesmo não sendo afeto ou não acreditando no espiritismo, respeitam Chico. Ele foi, ou ele é realmente especial.

Por enquanto, meu caro, resta-nos a preocupação com o nosso lar (daqui). A nossa casa mãe, planeta Terra, está precisando de atenção.

Independente de gostar ou não de política, pois não é uma questão de gostar e sim de precisar dela.

Em quem vai votar para presidente?

Olha, não responde aqui não.

Responde no blog do Kledir. Tomei a liberdade de desafiá-lo em praça pública. Como será que ele irá se comportar, hein? Será que ele vai ficar bravo comigo? Será que ele não vai querer me ver nem pintada de ouro? Agora fiquei preocupada, mas já foi. Passe no blog dele e deixe seu comentário. Diga só "Oi" ou "Eu tenho um sonho" ou escreva algo bem legal, pois sei que isso você faz muito bem. Estimule o Kledir e o Kleiton também a fazerem isso. Tantos artistas já aderiram se expor e falar sobre o assunto. Leia o meu comentário (que ficou só um poquinho grande) e depois, solte o verbo. Eu tenho certeza que a galera vai amar.

Abraços,

Marcinha
(tels.: 11 - 2086 2100/8877 7938/2421 5048(escritório)

10:03 AM  

Postar um comentário

<< Home