sábado, outubro 16, 2010

Sérgio Galocha

Uma notícia triste para os colorados: faleceu Sérgio "Galocha", um dos grandes jogadores do "meu" tempo de fanático pelo Internacional. Ele já vinha sofrendo com diabetes, tendo inclusive uma perna amputada. Mas não será esquecido. Em 1971, eu tinha dez anos e viajei com os jogadores do Inter para o Rio de Janeiro, num voo da saudosa companhia aérea Sadia. Peguei autógrafo de todos. Abaixo, reproduzo a página onde aparece a assinatura de Sérgio. Aquele garrancho logo acima do autógrafo de Valdomiro é de Benê. Mas não consegui decifrar quem assinou acima de Sérgio. Não era o Flávio "Minuano", pois ele só voltaria ao Inter em 1975. (P.S.: Lembrei, acho que é "Tim", de Gilberto Tim, o preparador físico.)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Sérgio Galocha nasceu em Butiá e é irmão do Nitota, que não era tão famoso, mas que tinha o chute mais forte da época.Conheci o Sérgio em um clube de madeira em Minas do Leão onde ele gostava de passar o carnaval.Há alguns anos atrás quando disputei um campeonato de boliche num shopping de Porto Alegre, o reconheci como porteiro do mesmo.Infelizmente terminou numa pior este grande jogador do Inter.
Luiz C.Lasek

6:36 PM  
Blogger Marcia Regina said...

Querido, como vai?

Posso te pedir duas coisas?
A primeira é que eu gostaria de ver seu rostinho no meu blog e a segunda é...criei um blog para homenagear o músico Alexandre de Faria. Ele possui diversas composições, embor anão seja conhecido. Na net tem muito pouco sobre ele. Se nessas suas andanças do conhecimento musical se deparar com informações sobre ele, tais como, quando nasceu, onde estudou, de onde surgiu a vontade de estudar música etc. Seria legal colocar informações reais. Se você conseguir o contato dele vou ficar eternamente grata.
O blog que criei se chama: blogdoalexandredefaria.blogspot.comPode dar sua opinião, não fico triste não, viu? Eu gosto de aprender com os mais experientes.

Agradeço desde já,

Marcinha

Ah! mando por aqui por não possuir seu e-mail. Mande pra mim.

4:17 PM  
Blogger almagro said...

Emilio, o time juvenil de 1970 (do qual saíram Carpegiani, Escurinho, Rubens, Mosquito, Cláudio Duarte etc.) tinha um zagueiro Flávio, vai ver foi esse aí.

9:52 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Não, acho que é "Tim", de Gilberto Tim, o preparador físico.

12:08 PM  

Postar um comentário

<< Home