quinta-feira, dezembro 23, 2010

Toninho Spessoto

Não conheci pessoalmente o crítico Toninho Spessoto, mas éramos amigos virtuais. Ele era uma verdadeira enciclopédia musical e tinha em comum comigo o gosto eclético. Ouvia de tudo, de hard rock a Moacyr Franco, passando por pop e MPB. Como eu, era fã de B. J. Thomas, tendo sido o criador da comunidade do cantor no Orkut. Fiquei honrado quando ele incluiu um link para o meu blog no dele, o excelente Acordes. Recentemente Marcelo Fróes publicou uma foto minha e dele (Marcelo) no Facebook. Toninho comentou logo abaixo: "Craques!"

Toninho faleceu hoje no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, onde estava internado havia duas semanas. Tudo começou com uma infecção no joelho que se alastrou para a parte renal e chegou a colocá-lo em coma induzido. Tinha 52 anos e um vasto currículo no jornalismo musical. Viveu para a música sem ser músico.

Há quem diga que os críticos são músicos frustrados. Pois Toninho foi um crítico realizado. Um jornalista de sucesso. Suas dicas musicais, sempre bem informadas e sem preconceito, vão fazer muita falta.

2 Comments:

Blogger Adélia said...

que triste :(

3:04 PM  
Blogger Cris Carriconde said...

Que triste, Emílio.
Soube pelo teu blog.
Acompanhava do do Toninho também.
Chocada. Ele era meu contato no Myspace. Sempre preocupado em abrir espaços para gente nova.
Um pena.
Certeira a tua homenagem.

10:25 PM  

Postar um comentário

<< Home