sábado, janeiro 15, 2011

A prova definitiva

Uma discussão sobre machismo em uma comunidade do Orkut me fez lembrar de uma polêmica que de vez em quando surge em chats, fóruns e até em mesas de bar.

Quem é mais inteligente: o homem ou a mulher?

É óbvio que se encontram espécimes inteligentes e limitados em ambos os sexos. Mas, para mim, essa charada já foi solucionada há muito tempo... pela Medicina. Querem a prova?

Aí está um medicamento que só os homens tomam. É para a próstata. A bula diz, em português claro e inequívoco: tomar um comprimido por dia. O homem lê e entende. Não tem mistério. Observem como a cartela é prateada e lisa.

Agora aqui está uma cartela de comprimidos que só as mulheres tomam. Cada comprimido está assinalado com um dia da semana, para que a mulher entenda que é para tomar um por dia. Mas não só isso. Observem que ainda têm as "setinhas" para lembrar que a terça vem depois da segunda, a quarta vem depois da terça e assim por diante. Como se não bastasse, essa marca aí ainda se superou ao orientar às pacientes que "comecem pela área vermelha". É para evitar que alguma fique em dúvida. "Puxa, têm quatro segundas-feiras. Por qual delas eu começo?"

Tirem suas próprias conclusões!

5 Comments:

Blogger Mairon said...

FANTASTICO!!!

OHAIHAOHAOHAOIHOAH

4:10 PM  
Blogger Filippe S. Vieira said...

teste

12:13 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Filippe, já respondi a você sobre os Almôndegas pelo seu e-mail do hotmail. Qualquer dúvida, escreva de novo.

8:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Emílio, é que esse negócio de anti é muito sério. Imagina esquecer de tomar? Nenê a bordo, e é justamente por isso que têm tantas "pistas" e orientações. Só mulher mesmo que sabe ao olhar a cartela e perceber que esqueceu de tomar alguns dias e tal e tal, é um sufoco.
Aproveito para elogiar o blog. Estava atrás de notícias de David Bowie. Sou fanzoca.
Mabel.

10:46 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Com certeza, mas eu não iria perder a chance de pegar no pé! Abraços.

11:05 AM  

Postar um comentário

<< Home