domingo, abril 03, 2011

Fui chupado!

Vocês sabem o que significa "chupar" em linguagem jornalística? Então aprendam com um exemplo: este blog aqui "chupou" um texto meu. E na versão antiga, ainda por cima, provavelmente a que está no Whiplash. Maquiou a redação original, acrescentou uma ou outra ilustração, mas os dados foram todos levantados por mim. E ainda teve a cara de pau de dizer: "Apenas estou elucidando os fatos como eles realmente aconteceram. Tudo depois de muita pesquisa, é claro". Sim, claro. Só não disse quem fez a pesquisa!

Não é o primeiro caso em que alguém "se serve" desse meu texto, mas da outra vez fui pelo menos citado como uma das "fontes".

1 Comments:

Blogger almagro said...

Cara, acabei de visitar, que loucura! Não sei se cabem medidas judiciais, já que blog registra data de postagem original e sou blogueiro novato, mas boa sorte na pendenga! Esclareçam-se los fatos!

4:54 PM  

Postar um comentário

<< Home