domingo, julho 10, 2011

Fim de domingo

Neste fim-de-semana o movimento andou fraco aqui no Blog. Eu próprio andei quieto, mesmo tendo recebido minhas duas edições especiais do Paul McCartney ("McCartney" e "McCartney II"). Já ouvi os CDs e dei uma folheada nos livros, todos com ótimas fotos, a maioria tirada pela esposa Linda, de saudosa memória. Falta assistir aos DVDs.

Outro pacote que chegou em minhas encomendas foi o livro "Letra e Música", de Kleiton e Kledir. Faz tempo que não falo neles por aqui, mas é óbvio que não deixei de ser fã. Pouca gente conhece esse trabalho deles. Pela folheada que dei, parece interessantíssimo: é um curso de composição musical, abrangendo todos os aspectos, como ritmo, harmonia, melodia e letra. É claro que alguns trechos são de difícil entendimento para mim ("acorde da subdominante", "acorde da relativa menor", etc.), pois não sou músico. Mas a linguagem é acessível e os exemplos, bastante enriquecedores. Comprei mais pra colecionar, mas mesmo assim vou querer ler. Foi publicado pela editora SESC da Esquina, do Paraná. Não encontrei data, mas a discografia do apêndice vai somente até 2001. Antes que me perguntem: não tem foto dos "guris".

Também quero ler sobre o resgate dos mineiros chilenos. Já estão aqui comigo as obras "33 Men", de Jonathan Franklin, e "Buried Alive", de Manuel Pino Toro. Sim, o original desse último é em espanhol. Mas não achei tradução em português (que seria mais fiel, pela semelhanças entre os idiomas), então vou ler em inglês, mesmo, porque, acreditem, em espanhol eu teria muito mais dificuldade de compreensão.

Enquanto isso, os livros e DVDs sobre Walt Disney também esperam pacientemente em suas respectivas "pilhas". Mas, para quem gosta de livros, é assim mesmo. É mais ou menos como aquele sujeito que dizia que adorava pão-de-ló e por isso foi mandado ao psiquiatra. É que ele tinha três armários cheios de pão-de-ló em casa. Pois eu também adoro meus livros. Tanto que vou até lê-los um dia. Mas eu os leio. Um de cada vez, é claro. Ainda não terminei o "Starman", de Paul Trynka. E continuo, devagar e sempre, lendo a Bíblia.

Boa semana a todos.