terça-feira, julho 12, 2011

Mojo com Paul e David

Como eu não iria comprar essa Mojo, quando a avistei em uma banca do centro, ontem ao meio-dia? Matéria de capa com Paul McCartney e uma reportagem especial sobre o álbum "Hunky Dory" de David Bowie? Levei na hora. E ainda vem com um CD intitulado "The Roots of (as raízes de) Paul McCartney". Geralmente esses CDs tipo "The Roots of" que vêm nas revistas inglesas tentam criar um vínculo com determinado artista para atrair os respectivos fãs, mas aqui, no caso, a seleção de faixas foi certeira: são gravações originais de músicas que Paul cantava nos Beatles, não só nos discos, mas também na BBC e em Hamburgo. Então temos "Long Tall Sally" com Little Richard, "Twenty Flight Rock" com Eddie Cochran, "The Hippy Hippy Shake" com Chan Romero, "Kansas City" com Wilbert Harrison, "Besame Mucho" com The Coasters, "Till There Was You" com Anita Bryant, entre outras. São 15 faixas no total.

Já a matéria sobre o disco de David Bowie de 1971 é assinada por Paul Trynka, o autor do livro "Starman", que estou lendo. É comum os escritores de biografias autorizarem a publicação de algum trecho em revista especializada, em formato de matéria. É um acerto em que os dois lados são beneficiados, pois serve como divulgação para a obra. Como ainda não cheguei nessa parte do livro (estou entregando o quanto estou atrasado na minha leitura), não sei se o texto está exatamente igual, mas a Mojo traz alguns extras, como uma entrevista exclusiva com Biff Rose, que gravou a versão original de "Fill Your Heart". Além, é claro, das ilustrações. Não sei se a revista conseguiria licenciar os fonogramas, mas seria interessante compilar um CD com as gravações originais das músicas que David Bowie regravou, como "It Ain't Easy", a própria "Fill Your Heart" e todas as faixas do álbum "Pin Ups". Acho que vou mandar um e-mail para eles com a sugestão.