sábado, agosto 20, 2011

Mais um encontro piodozense

Mais uma vez, a turma do Pio XII que conheci no Orkut (pois não foram meus colegas de aula, já que estavam dois anos abaixo) se reuniu para uma comemoração. No caso, celebramos o aniversário do Eduardo Couto (o magrão que está atrás de mim na foto, o mais alto de todos) e da Aglaé (a morena agachada à minha frente). O Vitor, marido da Aglaé, ficou de me mandar um vídeo que eu não sei se terei coragem de colocar no YouTube, acho que não: eu e mais quatro marmanjos fazendo a "dança das cadeiras". Fiquei em segundo lugar, perdendo a última e solitária cadeira para o Arienei (ao lado da Aglaé, de camisa preta).

Que eu saiba, ninguém do grupo é Adventista, Testemunha de Jeová ou algo do tipo, mas esta já é a terceira festa deles de que participo e, incrivelmente, nenhum dos presentes bebeu uma só gota de álcool em todos os encontros. Isso é raro, hein? Depois perguntei e soube que já rolou uma cerveja preta ou vinho em certas ocasiões, mas em geral a turma é do refri, mesmo. É que a gente tem que estar sóbrio para não vacilar na dança das cadeiras! Só não gostei muito quando começaram a pegar no pé um do outro porque breve todos farão 50 anos mais ou menos na mesma época - no ano que vem, pelo que entendi. Qual o problema de ser cinquentão, eu perguntei a eles? Gente boa. O Pio XII deixou de existir no começo dos anos 80, mas continua unindo ex-alunos.

P.S: Abaixo, outra foto em que eu apareço, "roubada" do Facebook da Aglaé.