quinta-feira, setembro 15, 2011

Kleiton e Kledir e as crianças

Ainda não chegou às lojas o novo CD de Kleiton e Kledir, "Par ou Ímpar", mas já se sabe que será para crianças e terá participação da atriz Fabiana Karla em "Trova do Guri e da Guria". A lista completa de faixas já está disponível no site da Biscoito Fino, que está lançando o CD (cliquem aqui para ver – o CD aparece como "esgotado", mas na verdade ainda não está disponível).

O fato é que a dupla gaúcha sempre fez sucesso entre os baixinhos. Basta dizer que, em 1984, houve uma sessão à tarde de seu show de promoção do quarto LP, em Porto Alegre, na Reitoria da UFRGS. Era uma chance para a petizada se divertir com as músicas e a participação especialíssima dos bonecos do grupo Cem Modos. Só não sei se o roteiro foi exatamente o mesmo da noite, pois uma das piadinhas era um tanto picante para uma apresentação "censura livre". E mesmo com as músicas de discos anteriores, daria para montar uma coletânea dirigida ao público infantil. Senão vejamos: "Maria Fumaça", "Uni Duni Tê" (do LP "A Música de Fogaça"), "Estrela Estrela" (o arranjo da dupla para a música de Vitor Ramil tem bem o clima de "parque de diversões"), "Noite de São João", "Viva" ("...e viva o rabo do tatu"), "Pato Macho", "Deu Pra Minha Bolinha", "Pezinho" (com participação de Xuxa), talvez "Para Pedro"... É, nove faixas não chega a dar um CD muito longo. Ou quem sabe poderíamos incluir também "Trova" e "Analista de Bagé"? De qualquer forma, o apelo infanto-juvenil sempre esteve presente no trabalho dos irmãos.

Para promover o "Par ou Ímpar", a dupla pediu a um grupo de fãs que disponibilizasse fotos de cada uma quando criança. Agora essas imagens estão sendo divulgadas no Facebook com uma mensagem personalizada incluindo nome, idade atual e a observação: "Fã do Kleiton & Kledir desde criancinha". Ainda que nem sempre seja verdade, pois a dupla só surgiu em 1979 e algumas ali já eram adultas nesse ano. Mas vale a intenção.

2 Comments:

Anonymous Rose Onofre said...

Emilio, a primeira vez que levei minha filha a um show da dupla Kleiton e Kledir ela tinha 12 anos.Foi no Teatro São Pedro e estávamos na primeira fila.Ela, dizia que estava indo somente para me acompanhar,pois nem gostava muito...Aí dei a câmera pra ela e pedi que gravasse um vídeo,da "Canção da Meia-noite".Quando fui ver o vídeo,só se ouvia a voz dela, cantou a música interinha,rsrsrs.Então, mais uma música para o CD, as crianças gostam.
Obs. Depois deste show ela não perdeu mais nenhum.

5:43 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

É mesmo, "um vampiro, um lobisomem, um saci pererê" tem tudo a ver com as crianças! Só que essa música é original dos Almôndegas, por isso nem lembrei. Mas podia entrar a versão ao vivo da dupla.

6:57 PM  

Postar um comentário

<< Home