sexta-feira, setembro 09, 2011

Manito

Faleceu hoje, aos 68 anos, o tecladista e saxofonista Manito, de câncer. Suas passagens mais marcantes foram pelos Incríveis e o Som Nosso de Cada Dia. Embora eu não soubesse, fazia um ano que ele estava com a doença quando tiramos a foto acima, no dia 22 de junho de 2007, na Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre. A banda que se apresentou naquela noite era formada por ele, mais os ex-Incríveis Netinho e Nenê, o ex-Fevers Almir e o guitarrista Paco. Na matéria que escrevi para o Portal da Jovem Guarda, comecei dizendo: "O grupo ainda não tem nome, mas bem poderia se chamar Incrívers". Algum tempo depois, vi anúncio dos Incrívers no site de uma produtora. Mas durou pouco.

Para lerem a matéria que escrevi na época para o Portal da Jovem Guarda, incluindo várias fotos, cliquem aqui. Para verem o tópico original em que publiquei a foto acima (onde também aparecem Netinho e Nenê), cliquem aqui. Por fim, aqui vão os vídeos que gravei naquela noite, que já estavam no YouTube:





No vídeo acima, Manito aparece bem descontraído, aproximando-se da plateia para bater palmas. Ao final, Paco brinca com ele, chamando o seu saxofone de "charuto". Manito corrige: "cachimbo".




2 Comments:

Anonymous André Luiz said...

Oi, Emilio

Certamente Manito vai deixar saudades nos fãs do Rock Nacional dos anos 60 e 70.Queria aproveitar e fazer uma correção:o nome é Som Nosso de Cada Dia e não Som Imaginário.

Abs
André Luiz - RJ

11:31 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Valeu, André Luiz, tá feita a correção!

11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home