sábado, janeiro 07, 2012

Começando o ano

Bem, com algum atraso, vamos dar início ao novo ano aqui no Blog. Esta é a primeira postagem de 2012.
Ontem encontrei o guitarrista Carlinhos Tatsch, que tocava no Bizarro (ou Byzzarro) nos anos 70 (a foto acima é daquele tempo). Tínhamos nos falado pela última vez em 2007, quando fui com ele no cartório para que ele autorizasse a inclusão de sua música "Advertência" no CD que acompanha o livro "Continental, a Rádio Rebelde de Roberto Marinho", de Lucio Haeser. Ele me contou que nunca chegou a ver a edição ou escutar o CD, talvez por não ter procurado nas lojas certas. Disse que atualmente está mais para tocar "fusion" e avisou que breve sairá um livro sobre o heavy metal de Porto Alegre. Só não soube dar o nome completo do autor.

Também falei rapidamente com o escritor Alcy Cheuíche. Eu não o conhecia pessoalmente, mas aproveitei que ele estava conversando com uma colega minha, segurando um exemplar de "Entre o Sena e o Guaíba", escrito por 29 alunos de sua Oficina de Criação Literária. Comentei que o título era o mesmo de um livro de poesias que ele havia publicado há muitos anos e ele observou que a obra recente tem um nome mais longo, incluindo a mesma expressão em francês, como se vê abaixo:

À esquerda, o livro original de 1968. À direita, o trabalho lançado em 2011. Mesmo com a segunda parte em francês, será que isso não pode dar confusão para quem for pesquisar o título na Estante Virtual, por exemplo? De qualquer forma, a Oficina Literária é uma bela iniciativa que merece ser incentivada. E foi uma honra falar com esse expoente da literatura gaúcha.

Antes tarde do que nunca, aproveito para divulgar um projeto do meu amigo Eduardo Chittolina, beatlemaníaco que chegou a apresentar por um breve período um programa de rádio sobre Beatles (um trabalho que ele ainda sonha em retomar, se a oportunidade surgir). Trata-se de uma apresentação com base na história da banda de Liverpool, tendo como público-alvo as empresas. Segundo ele, o tempo aproximado é de duas horas, incluindo 37 slides de Power Point e cerca de 30 trechos de vídeos. Além de seu conhecimento da história dos Beatles, Chittolina aproveita também sua experiência em atividades diversas, em especial como consultor de vendas.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Prezado Emílio,
Assisti alguns shows do Bizarro na época. Você sabe de algum vídeo da banda disponível na web?
Obrigado,
Rogério A.
rarthmar@gmail.com

9:16 AM  

Postar um comentário

<< Home