domingo, janeiro 29, 2012

Domingo

Agora há pouco estive na farmácia e vi uma série de livros acondicionados no balcão. Estavam à venda. O bem de cima se chamava: "Asma". Isso, é claro, me chamou a atenção. Resolvi conferir o de trás e o título era: "Obesidade". Essa não! Qual será o próximo, "Tendinite"? "Rinite alérgica"? Mas não, era outra coisa bem diferente que nem lembro agora.

-*-
Não sei como demorei tanto para descobrir esta maravilha que é poder ouvir um audiobook no Ipod durante minhas caminhadas e saídas a pé ou de ônibus. Estou como criança que ganhou um brinquedo novo. Já terminei de ouvir quatro audiobooks. Estou agora no quinto e já sei quais serão os próximos cinco. Mas sempre é bom ter a versão impressa ou em arquivo texto, para repassar algum trecho.

-*-
Breve sairá uma matéria sobre Hermes Aquino em uma importante revista de música de circulação nacional. Não, não foi escrita por mim. Eu apenas colaborei com algumas informações. E um histórico disco de outro talento gaúcho também está prestes a ser relançado em CD pela primeira vez. Aguardem.

-*-
O audiobook que acabei de ouvir foi a biografia de Syd Barrett, o gênio louco que fundou o Pink Floyd. "A Very Irregular Head" é o título e o autor é Rob Chapman. Isso me motivou a buscar os álbuns originais de Syd em CD, já que até agora eu tinha apenas uma coletânea. O trabalho solo de Syd exige um certo grau de "simpatia" e familiarização do ouvinte para ser curtido, mas eu gosto. Ele solta a sua voz errática com leveza e viaja em acordes descompromissados no seu violão. Para quem entra no clima, chega a ter um efeito terapêutico. Syd não morreu na miséria, pois os direitos autorais de suas composições o mantiveram abastecido. Mas perdeu de aproveitar melhor a vida por ter "saído do ar" muito cedo, ainda antes dos 30 anos.

-*-
Bom final de domingo a todos.