domingo, janeiro 15, 2012

Lembrança inesperada

Não levem a mal, mas eu não posso deixar sem registro um lance incrível que aconteceu ontem no Facebook. A cantora e compostora Luciana Costa compartilhou uma foto de Porto Alegre e citou o trecho de uma música:

Quase não acreditei quando vi. Embora não estivessem totalmente corretos, pareciam ser versos que eu conhecia muito bem. Perguntei:
E ela respondeu:
Confirmado! Era a música que eu pensava:

Aí, claro, ela também se surpreendeu:
Isso foi realmente incrível. Como alguns amigos meus já sabem, eu faço poesias de vez em quanto. Tenho períodos ativos e inativos de inspiração, mas sempre acabo voltando a escrever. E de vez em quando aparece alguma "alma caridosa" para musicar meus versos. Mas, em toda a minha vida, tive somente uma parceria minha lançada em disco (um compacto promocional de distribuição gratuita, mas é disco). E, de toda a minha participação, sobraram apenas alguns poucos versos totalmente de minha autoria. Isso foi em 1976. Pois em 2012, uma pessoa ainda lembra justamente da minha parte da música! Dos meus versos! Aqui está a capa do compacto:


Imaginem o meu orgulho (e dos meus pais) ao ver meu nome ali. Eu tinha 15 anos quando essa música foi feita. E 16 quando o disco chegou às minhas mãos. Quanto ao "desdobramento" que citei mais acima, procurem uma foto nos meus álbuns do Orkut e do Facebook para saber mais. Foi um mal entendido que logo caiu no esquecimento, sem consequências para ninguém. Quem não deve, não teme, mas prefiro não remexer em assuntos desagradáveis.

3 Comments:

Anonymous Thomaz said...

Emilio, uma de suas 'especialidades' está circulando... já recebi desde ontem três vezes no Facebook um texto de Luis Fernando Verissimo sobre o (bleargh) Big Brother. Nenhum problema... só que esse MESMO texto já circula desde 2010, já foi desmascarado como não tendo nada a ver com LFV (http://www.e-farsas.com/bbb11-por-luis-fernando-verissimo.html) e segue circulando, e passando por legítimo. Tenho sua permissão prá dar sair berrando pela rua com todas as pessoas que cismam que LFV tem algo a ver com esse texto?

9:06 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Thomas, você não precisa me pedir licença, é óbvio! Manda bala!

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito legal a história, valeu Emilio,

Abraços

Paulo Pruss

11:29 AM  

Postar um comentário

<< Home