quinta-feira, janeiro 19, 2012

O show de Hermes no Santander

O aviso na bilheteria informava: ingressos para o show esgotados. O átrio do Santander Cultural estava cheio. Mesmo em janeiro, mês típico de férias e praia para os moradores de Porto Alegre, os fãs de Hermes Aquino não o decepcionaram. Depois do "ensaio" que havia sido a canja no Sarau Elétrico de 13 de dezembro no Ocidente, Hermes voltou pra valer no show de ontem. E já abriu com sua clássica "Nuvem Passageira", adiantando que ela seria repetida no final.

Conversando bastante com a plateia, identificando conhecidos e até atendendo a um pedido do meu amigo Eduardo Chittolina de que cantasse "Carinhos e Segredos", Hermes apresentou uma amostra bastante representativa do seu trabalho. Ouviram-se, entre outras, "Easy Rider", "Santa Maria", "2010", "Desencontro de Primavera", "Longas Conversas" e algumas surpresas, como "Garota de Ipanema" e uma composição nova (já conhecida de quem ouve a rádio on-line de Hermes, a Hermex International Radio), "Garota Guria". Com o guitarrista convidado Júlio Herrlein, Hermes interpretou o clássico do cancioneiro americano "Laura".

A cantora Vaness fez sua participação especial no mesmo momento em que o Papa da Língua Léo Henkin também foi chamado ao palco. Além de "Why", de Hermes, desta vez ela também mostrou uma composição própria, "Shooting Star". Como se não bastasse ter uma voz privilegiadíssima, sua pronúncia de inglês é perfeita. No bis de "Nuvem Passageira", os quatro músicos participantes se reuniram. E, como era de se esperar, Hermes recebeu seus fãs para fotos e autógrafos no final.

Gostaria de encerrar com uma nota pessoal, dizendo que fiquei bastante gratificado de ter conversado com duas pessoas que se identificaram como leitores e fãs deste Blog: o jornalista Márcio Pinheiro, que está trabalhando no roteiro de um documentário sobre Hermes, e Paulo Pruss, responsável pelo perfil Porto Alegre Personagens no Facebook. Pruss e sua esposa chegaram à extrema gentileza de me oferecer uma carona, no momento em que eu já me dirigia à parada do ônibus Praia de Belas, a duas quadras dali. E me deixaram na porta de casa.

4 Comments:

Blogger Márcio Pinheiro said...

Tão leitor que já estou aqui lendo. Pena que tu sumiu no fim do show, antes que eu gravasse umas perguntas com ele. Mas voltaremos a falar. Abraço

9:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Emilio, "estamos aí" qualquer coisa faça contato, vamos dar uma divulgada nos Cds do Hermes Aquino. Parabéns mais uma vez pelo blog.
Abraços

Paulo Pruss.

5:54 PM  
Blogger Márcio Pinheiro said...

Alô Emilio
Tô querendo falar contigo. Em que telefone/email eu te encontro.
Abraço
Márcio

7:18 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Oi, Márcio, o meu e-mail é:

emiliopa@via-rs.net

A partir desse contato, posso te dar meus telefones.

Abraços.

7:33 AM  

Postar um comentário

<< Home