quarta-feira, março 21, 2012

Quarta-feira

Bom dia. Obrigado aos que continuam vindo aqui "bater o ponto". Hoje de manhã consegui dar minha caminhada e até peguei um pouco de sol. Depois, claro, caiu a chuva.
-*-

Meu audiobook do momento é "Tearing Down the Wall of Sound - The Rise and Fall of Phil Spector", biografia do lendário produtor escrita por Mick Brown e narrada por Ray Porter. Esse não consegui comprar via Audible, baixando diretamente para o computador. Certos títulos o site não vende para fora dos Estados Unidos. Coincidência ou não, esses audiobooks de comercialização restrita normalmente se acham para venda em CD. O jeito foi mandar vir e depois copiar para o iPod. Mas está valendo a pena. Talvez eu até escreva um comentário a respeito depois, quando acabar de ouvir.

-*-

Por falar em iPod, eu "apanhei" um pouco para entender como ele funcionava. Pensei que, se eu carregasse mais de um audiobook nele, todos seriam ouvidos em sequência. Quando um terminasse, começaria o outro. Mas não é assim. A gente tem que apertar no botãozinho, ouvir a voz dizer "audiobook one", "audiobook two" e assim por diante para navegar entre os livros. Quando se chega no livro desejado (por tentativa e erro, geralmente), é só teclar "play". Já os audiobooks convertidos de CD entram como "música". E a única forma de garantir que as faixas rodarão na ordem desejada é criando um "playlist" no iTunes, salvando esse "playlist" no iPod e depois apertando o botãozinho duas vezes. Na primeira a voz diz "all songs", na segunda diz "playlist". Aí é teclar "play" para ouvir as faixas na ordem programada. Complicado, né? Pelo menos até a gente aprender.

-*-

Já está comigo o CD dos Almôndegas, "Aqui". Infelizmente, não foi corrigida a ficha técnica original, de forma que o nome de Quico Castro Neves continua não aparecendo como integrante do grupo. Mas a qualidade do som está boa. Conforme prometido, assim que tiver tempo publicarei um longo comentário sobre o disco.

-*-

E tem show de Hermes Aquino no sábado, dia 24, no Teatro Renascença, às 21 horas. Os bons ventos estão soprando para o autor de "Nuvem Passageira". Que bom que ele está içando a vela.

-*-

Tenham todos uma ótima quarta-feira.