sexta-feira, abril 06, 2012

Jesus Cristo no Horto das Oliveiras


Aqui vemos o ator Ted Neeley, já quase com o dobro da idade de Cristo, revivendo no palco a atuação que o eternizou no cinema em "Jesus Cristo Superstar". A música se chama "Gethsemane". A melodia é de Andrew Lloyd Webber e a letra é de Tim Rice. Observem a emoção dos demais atores que assistem nas coxias.

A canção teve uma versão em português por Vinícius de Moraes, chamada "Jesus Cristo no Horto das Oliveiras". Abaixo está a interpretação de Agnaldo Rayol:




Leiam também o que minha irmã tem a dizer sobre os crucifixos nas salas de audiência, pois é pertinente para a Sexta-feira Santa.

5 Comments:

Blogger El Thomazzo said...

Se não me engano, o Judas dessa performance era Corey Glover, que nós conhecemos como cantor do Living Colour. Assim como Sebastian Bach ele se tornou cantor de musicais, aproveitando as suas férias nessa atividade para reviver a sua banda em turnês sul americanas... não que eu não goste de Ted Neeley, mas é difícil comparar ele com o Jesus que gravou o disco, Ian Gillan, que soltava a voz divinamente na gravação original... PS: chega a existir em disco essa versão em português de Jesus Cristo Superstar?

8:57 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Sim, eu tenho Jesus Cristo Superstar em português em uma caixa de CDs de Vinicius de Moraes que hoje deve estar fora de catálogo. Mas essa versão do Agnaldo Rayol (que também tem na caixa, em um CD de raridades) é de um compacto simples que tinha a Martinha no lado B cantando uma versão de "I Don't Know How to Love Him". Eu vi essas duas interpretações em um "Clube dos Artistas", se não me engano na Sexta-Feira Santa de 1972.

9:05 PM  
Blogger El Thomazzo said...

Raios... minha mãe adora Vinicius, mas se bem a conheço ela não comprou essa caixa (prefere comprar umas 10 coletâneas, daquelas que tem sempre as mesmas músicas com uma ou outra diferente)... interessante você falar da sexta feira santa de 1972, eu nasci um pouco depois disso, dia 30 de abril... valeu pela informação...

9:20 PM  
Blogger Luiz G. Vidigal Estellita Lins said...

Olá, estou muito interessado nas letras do Vinícius para o J. C. Superstar. Sabe se ele fez para todas as músicas do filme? Abração. luiz.guilherme.lins@gmail.com

12:18 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Acho que o Vinicius verteu todas as letras, sim.

4:06 AM  

Postar um comentário

<< Home