sexta-feira, junho 22, 2012

Haja paciência!

Cliquem na imagem acima para ler a mensagem que eu postei em uma comunidade do Orkut e a resposta "brilhante" que recebi. Aí eu me pergunto: será que eu me expresso tão mal assim? Ou o sujeito nem leu direito o que eu escrevi? Tem coisas que não dá pra entender, sinceramente! É por situações assim que eu tenho fama de não ter paciência...

7 Comments:

Blogger Fabulosa Fabuladora said...

Oi

provavelmente você direcionou seu comentário às pessoas "normais" e esta resposta, provavelmente, veio de um deficiente visual; por isso ele se sentiu ofendido, por ser, este recurso tecnológico, sua única possibilidade de leitura.
Estas situações podem nos levar a reflexões sobre nós mesmos, são um aprendizado para nós.
Desculpe, eu sou sincera e as vezes sou sutil como um elefante.

9:19 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Mesmo que ele seja deficiente visual, o comentário dele não se justifica. Eu não estava criticando os audiobooks, pelo contrário, eu os estava ENALTECENDO. Minha crítica era à descrição da comunidade, de que os audiobook se destinam a deficientes visuais e leitores "preguiçosos". Nada, absolutamente nada do que eu escrevi justifica a resposta grosseira que ele deu.

Nenhum de nós está livre de, um dia, vir a ter uma deficiência visual. Tenho uma pessoa em minha família que ainda enxerga bem para se locomover, mas não consegue ler mais. Isso é muito triste e os audiobooks com certeza preenchem uma lacuna importante. Mas a resposta que ele deu foi como se eu tivesse feito algum comentário de desdém aos audiobooks e foi justamente o contrário. Ou ele não leu direito, ou não entendeu nada. Inclusive eu respondi pra ele: "Quem foi que disse que eu não dou valor?????"

Abraços.

10:54 AM  
Blogger jader_cm said...

Emílio, eu tenho quase total certeza que a palavra "contestar" que você usou no início do seu comentário é que ofendeu o rapaz. Daí a ofensa nele gerada deturpou toda sua capacidade de interpretação. Tem gente que não sabe receber críticas, por mais educadas e construtivas que sejam. Fazer o que, né?!

Abraço!

5:28 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Pois é, mas ele podia ter lido com calma o que eu escrevi pra entender O QUE eu estava contestando. Meu palpite é o de que ele passou os olhos rapidamente e achou que eu estivesse criticando "os que nem sempre acham tempo de sentar e LER um livro". Sem ler tudo, fica difícil. Abração!

5:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nada disto!O cara é burro mesmo.
Lasek

9:23 PM  
Anonymous Celso said...

Cara curto muito seus vídeos. Vc teria algum Globo Reporter antigo. Caso sim, por favor poste no youtube.

1:14 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Tenho Globo Repórter antigo, sim, mas tenho que dar uma procurada. Nunca passei o do Jaques Cousteau no Brasil para DVD porque aquele saiu em VHS, se não me engano. Aliás, eu tenho mais coisas que gravei que não consigo achar. Eu lembro com certeza que gravei uma reportagem do Fantástico sobre o separatismo gaúcho. Gravei também um trecho do show do Charly Garcia em Porto Alegre em 1987 (uma música só, "No Soy Un Extraño") com apresentação do Kleiton, mas também não apareceu até agora.

4:29 AM  

Postar um comentário

<< Home