segunda-feira, julho 02, 2012

Lá se vão 30 anos

Este show deve ser sensacional. Notem a observação: "30 anos". Mas 30 anos do quê, talvez as gerações mais novas se perguntem? 

Aqui está o folheto do show original, uma relíquia que mantenho guardada por três décadas. Eu estava lá em uma das noites. Foi a "reabertura" do Teatro Leopoldina depois de um longo período de inatividade, ainda antes de trocar de nome para Teatro da Ospa. O primeiro a se apresentar foi Raul Ellwanger. Bebeto Alves foi o destaque com sua novíssima "Notícia Urgente", que levou o público ao delírio. Mauro Kwitko cantou "Cavaleiros da Nova Era", sucesso radiofônico lançado em compacto pela EMI, e "Jeito de Amar", parceria com Pisca gravada por Ney Matogrosso. Uma das duas músicas de Pery Souza (cada um cantou só duas) foi "Estrela Guria", com letra de Fogaça. Berenice Azambuja também animou a plateia com "É Disso que o Velho Gosta". Bons tempos.

3 Comments:

Blogger César Dieter said...

Eu tinha um disco em vinil - Música Popular Gaúcha - que a capa era igual ao cartaz do show de 30 anos atrás. Trazia Giba Giba, Galileu Arruda, Gelson Oliveira, entre outros.
Abraços,

10:44 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Eu tenho esse LP. A melhor música dele pra mim é "Brasileira", cantada pela Elaine Geissler.

10:58 PM  
Blogger César Dieter said...

Não sei onde eu estava com a cabeça quando me desfiz dos meus vinis, prá ficar só com os CD's... hoje tenho saudades.
Abraços,
César

10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home