quinta-feira, dezembro 13, 2012

A comemoração

Bem, eu disse que iria comemorar o 12/12/12, não? Tive um bom motivo para isso: era meu aniversário! Estou completando a metade da idade do Niemeyer. O que significa que ainda tenho um bom tempo pela frente. Ai está minha irmã Beatriz (Neca) segurando a "vela simbólica" para que eu a sopre.
De novo minha irmã, aqui com sua filha Renata, a única representante dos sobrinhos a se fazer presente.
Meu irmão Júlio César e minha cunhada Dóris.
Meu colega e grande amigo Luiz Carlos Lasek, o filho Pedro e a esposa Salete. Nossa amizade vem desde 1981, quando comecei a trabalhar.
Lauro Kahl e sua esposa Sônia.
As irmãs gêmeas Sílvia e Silvana.
Conheci Ademar Xavier em minha primeira viagem aos Estados Unidos, em 1974. Eu tinha 13 anos. Ele comemorou o aniversário de 15 lá mesmo, no restaurante do hotel de Orlando. Depois nos reencontramos na praia de Atlântida, onde nossa amizade se consolidou. Lembro quando ele começou a namorar a Marly, que viria a ser sua esposa. Fui no casamento, inclusive. Para minha felicidade, eles vieram de Encruzilhada do Sul especialmente para me abraçar.
Ontem foi o dia das gêmeas: essas são as filhinhas do Xavier e da Marly.
À esquerda, Ricardo Almaleh, que foi meu colega na Faculdade de Direito em 1979/80. Ao lado dele, a namorada Ju. Seguindo na mesma fileira, aparecem a Nereidy (que conheci na comunidade do Pio XII do Facebook), a Carmen (fã de B.J. Thomas) e a minha irmã. Na fileira da direita, a Lisete, fã dos Bee Gees, eu, a Alice, que foi minha colega na 5ª série do Paula Soares e em turmas diferentes no Pio XII, e o meu irmão, meio escondido.
Alice, eu e Lisete.
Nereidy, eu, Carmen, minha irmã e minha sobrinha Renata.
Ricardo Almaleh, Ju, Nereidy e Nara, amiga da Carmen que foi a "fotógrafa" nas imagens em que eu apareço.
Nereidy, Nara e Carmen.
Na fileira da esquerda, meu velho amigo do Pio XII, Jorge Maraschin, eu, Xavier, Marly, Sílvia e Silvana. Na fileira da direita, Carlos Ribas, que conheci através do Jorge e que era da nossa turma de adolescência, sua esposa Denise, as duas filhinhas do Xavier, depois Sônia e Lauro.
Carlos Magno, outro amigão do tempo do Pio XII e de nossas saídas à noite no começo dos anos 80, chegou mais tarde com sua esposa. Mas veio a tempo de posar para a foto abaixo.
Só Piodozenses: Jorge, Carlos Magno, Carmen, Nereidy, eu e Alice

Obrigado a todos vocês por terem vindo. A alegria que os velhos amigos demontraram ao serem convidados é algo que não tem preço. É bom saber que o sentimento de carinho e amizade que eu mantinha mesmo à distância era correspondido o tempo todo do outro lado. Eu me isolei de muita gente neste período em que morei "provisoriamente", mas em minha nova morada isso há de mudar. Hei de renovar o contato com os amigos de tempos em tempos.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Encontro agradável e feliz.Data histórica:12/12/12.Ao mesmo tempo que comemoramos teu aniversário, também comemorei o aniversário de casamento meu e da Salete e os 86 anos de minha mãe.Meu filho Pedro adorou estar no meio dos adultos e a comida boa.Conhecemos pessoas e revemos outras.Foi muito bom.Obrigado e grande abraço.
Lasek

7:20 PM  
Blogger José Elesbán said...

Então tá. Felicidades! Que venham os próximos 52.

8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home