sábado, dezembro 29, 2012

Piadinha

Esta piadinha está bombando no Facebook. Que me desculpem os que acham graça nela e a repassam, mas ela foi feita por alguém que, como muitos que conheço, tem uma visão diversa da minha sobre os reais prazeres da vida. Em primeiro lugar, "não ter mulher" (ou seja, uma parceira fixa) não obriga homem nenhum a viver em total castidade. Mas às vezes a gente está sozinho por contingência. Não está nos meus planos continuar solteiro, é apenas uma questão de oportunidade. Mas a resposta que eu daria para a pergunta desse médico é muito simples: quero viver para encontrar uma mulher legal, para dar atenção ao meu filho, para ler muitos livros, assistir a muitos filmes, ouvir muitos CDs, ir a shows, viajar, dar longas caminhadas ouvindo audiobooks, tomar banhos de mar, comer do bom e do melhor (mas sem exageros, para não perder forma nem saúde), tirar muitas fotos, pesquisar, escrever, se possível voltar a fazer algo mais concreto em jornalismo, quem sabe até publicar um livro (ou dois, ou três)... Acreditem, meus planos de vida para os anos que me restam são tantos que provavelmente nem sobraria tempo para fumar, beber e jogar. Mas se alguém acha que essas três práticas são as únicas pelas quais vale a pena viver, quem sou eu para "cortar o barato" das pessoas que têm outros valores?