terça-feira, janeiro 08, 2013

Aos 66 anos, Bowie está de volta

Hoje é o aniversário de 66 anos do inglês David Bowie, meu artista preferido empatado com os Beatles. Por conta disso, o programa Elefante, da rádio on-line minima.fm, irá focalizar a obra do cantor hoje às 15 horas. Eu participarei, juntamente com meu amigo jornalista e radialista Zeca Azevedo, que foi quem me estendeu o convite. Não deixem de escutar (o link para ouvir, caso não tenham percebido, está bem aí em cima, onde o nome da rádio é citado).

Mas quem preparou a maior surpresa foi o próprio Bowie: ele está voltando! No site da BBC já é possível ouvir um generoso trecho de seu novo single, "Where Are We Now?", produzido por Tony Visconti. (P.S.: O clip completo pode ser visto aqui.) É uma balada que lembra "The Loneliest Guy", de seu último CD Reality (2003), mas com uma base mais densa. E ele já prepara o seu próximo álbum, The Next Day, que deverá ter lançamento em março. Bowie estava de recesso desde 2004, quando teve que interromper sua turnê por problemas cardíacos. Imaginava-se que tivesse se aposentado, mas ele surpreende mais uma vez. 

Leiam também:

Bowie sessentão 
O baú de David Bowie (colaboração minha para o site Collector's Room)