domingo, janeiro 06, 2013

Domingo com Iuri

Quem está acostumado a ler o Blog já sabe que meu filho Iuri é um menino autista, mas de vez em quando é bom lembrar. Hoje ele fez a segunda visita à futura morada do pai e posou para sua primeira foto lá dentro. Eu levei um xampu e sabonetes para deixar no banheiro como forma de sinalizar para ele que estou me mudando para lá. Acho que ele já está começando a entender.
Depois, fomos dar nossa caminhada pela Avenida Beira-Rio, fazendo a pré-estreia do novo ponto de partida (um pouco mais distante do que o anterior). Nas primeiras fotos, ainda estamos na Praia de Belas. Gostei do sorriso que ele deu na foto acima, em que nossos cabelos estão ao vento.






E o destino, claro, é a praça de alimentação do Shopping Rua da Praia, como sempre.
Ao final, fiz questão de tirar uma foto dele ainda no apartamento atual porque a previsão é de este tenha sido o último fim-de-semana dele aqui. O próximo, daqui a duas semanas, já será no novo endereço. Ainda lembro da primeira vez em que eu o trouxe aqui, em 1998. Eu ainda não tinha me mudado, estava provisoriamente acampado na casa de minha irmã, mas trazia comigo a chave. Em razão da condição dele, o Iuri estava apenas começando usar plenamente o banheiro. Foi uma das maiores vitórias dele. Estávamos no Shopping Praia de Belas e eu o trouxe aqui para trocar as fraldas. Ele tinha 4 anos. Lembro que coloquei o pacote de fraldas no armário embutido e pensei comigo mesmo que seriam as últimas que ele usaria. E assim foi. 

Vamos lá, "gugui". O futuro nos espera em um novo lar. A casa do pai será sempre tua também. Agora começa o desmanche radical deste apartamento aqui. (Vou me permitir deixar o computador por último...)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E que o novo lar os façam mais felizes e unidos ainda.
Lasek

6:16 PM  
Anonymous Anamaria said...

Emílio, acompanho teu blog há um tempinho.Gosto de ler o que escreves.Desejo tu e o Iuri tenham muitas alegrias na nova morada.
Um abraço.

2:10 PM  
Blogger Unknown said...

Desejo que o novo lar seja pleno de carinho e união com os teus, e com certeza o Iuri irá se adaptar e gostar do novo endereço. Um abração!!!

1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home