quinta-feira, janeiro 17, 2013

Foto dos Bee Gees

Desculpem o título aparentemente enganoso. O objetivo é atrair e esclarecer os que buscam fotos na Internet. Estas imagens dos Australian Bee Gees já apareceram em diversas matérias e até na capa de um CD como sendo dos verdadeiros Bee Gees. Há que se tirar o chapéu para a semelhança dos integrantes com os músicos que imitam. Mesmo assim, fã que é fã nota a diferença na hora.
De certa forma, não é um fenômeno muito diferente da atribuição de textos a autores indevidos. Ou de gravações em mp3 para intérpretes errados. A Internet é um campo aberto minado de informações incorretas e algumas acabam se perpetuando pela repetição.
Que fique bem claro que a banda de cover não tem culpa da desinformação dos internautas. Pelo contrário, ela merece elogios pelo belo trabalho de reconstituição de um show dos Bee Gees a começar pela aparência. É fácil identificar a quem cada um dos integrantes está imitando no visual. E em momento algum eles se apresentaram como sendo o grupo verdadeiro. Bandas de cover que fazem uma homenagem caprichada merecem respeito e incentivo. Toda a força aos Australian Bee Gees.
Mas estes, sim, são os verdadeiros Bee Gees! Portanto, o título deste tópico está devidamente honrado. Aí está uma foto de Robin, Barry e Maurice.

1 Comments:

Blogger COONTA said...

Muito boa a informação. É um absurdo que a imprensa brasileira continua ignorante e publicando matérias sobre os Bee Gees e quando o fazem, ilustram com fotografias de artistas imitadores.

4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home