segunda-feira, março 25, 2013

Show ontem no Parcão

Nesse fim-de-semana aconteceram diversos shows como parte da comemoração dos 241 anos de Porto Alegre. Estive ontem no Parcão para assistir ao de Isabela Fogaça. Quando cheguei, estava terminando uma apresentação do pessoal do Clube do Choro. Mas a grande surpresa veio a seguir.
O senhor de cabelos brancos ao acordeom é Tasso Bangel, ex-integrante do lendário Conjunto Farroupilha. Hoje ele tem sua Camerata Pampeana, em que apresenta músicas próprias entremeadas a composições gaúchas conhecidas executadas em forma de popurri (ou medley, se preferirem). Um belo trabalho que merece ser conferido.
O show de Isabela Fogaça começou pouco depois das 18 horas, como previsto. Ela tem muita espontaneidade e domínio de palco, conquistando facilmente o público.
Em certo momento ela apresentou uma versão de "Porto Alegre é Demais" com trechos em japonês, francês, italiano em espanhol. Como Grenal é Grenal em qualquer idioma, essa foi a única palavra que eu consegui entender na parte em japonês!
Gostei muito de "Flor de Laranjeira", parceria de Isabela com seu tio, o poeta Luiz Coronel. Além dessa ouviram-se, entre outras, "Porto City", "Brenda Lee", "Vento Negro" e uma versão de "Deu Pra Ti" em ritmo de reggae, tomando emprestada a introdução de "No Woman, No Cry", de Bob Marley.
O cantor Victor Hugo fez uma participação especial. Ele também é muito carismático, inclusive lembrando que Isabela e seu marido José Fogaça se conheceram na casa dele.
A apresentação, como era de se esperar, terminou com "Porto Alegre é Demais" com a letra original em português. Mas Isabela repetiu a música e dessa vez a mestre de cerimônias Tânia Carvalho se juntou a ela.
Quem visita regularmente este Blog já sabe que esta aí é a Marli. A companhia dela foi o melhor de tudo.