sábado, maio 04, 2013

Encontro Famequiano

Definitivamente, está aberta a temporada dos reencontros. Mesmo com atraso, permitam-me registrar a reunião que aconteceu no feriado de 1º de maio, quarta-feira, de colegas do curso de Jornalismo da FAMECOS - PUC/RS. Tudo começou no domingo passado, quando fui na farmácia à noite e, na saída, ouvi uma voz chamar meu nome. Era Vladimir Platonow, que aparece na foto acima à esquerda, tendo ao seu lado Marisa Schneider, Sílvia Marcuzzo e eu. Ele hoje reside no Rio de Janeiro, mas veio a Porto Alegre a passeio. Num papo rápido, ele sugeriu de tentarmos reunir uma turma de colegas de faculdade, até como uma forma de comemorarmos os 20 anos de formatura (completados em 9 de janeiro, como citei aqui). E foi o que acabamos fazendo no "apê ecológico" da Sílvia, como definiu o próprio Vladimir.
Aqui vemos Vladimir, Marisa, Sílvia e Celso Sant'anna, que foi o fotógrafo na foto ao topo, em que eu apareço.


Por fim, graças à providencial ajuda do marido da Sílvia, conseguimos tirar algumas fotos em que nós cinco aparecemos: Vladimir, Marisa, eu, Sílvia e Celso. Uma noite não é suficiente para colocar as novidades em dia, mas foi bom ter notícias dos velhos amigos e me sentir novamente um "Famequiano". Com exceção da Marisa, que de qualquer forma foi minha colega em algumas disciplinas, todos se formaram comigo.