sexta-feira, agosto 09, 2013

Especial Bee Gees da Sunset Riders

Pensando bem, já faz dez anos que eu acompanho o trabalho desse ótimo grupo de Porto Alegre chamado Sunset Riders. Ontem foi dia de revê-los no Black Bull Pub. Era para ter sido no mês passado, mas a greve geral acabou boicotando a apresentação. Como explicou o guitarrista e cantor Elizandro Selle, "não somos uma banda de cover de Bee Gees, mas uma vez por mês fazemos esta homenagem, geralmente numa quinta-feira". E assim o repertório foi todo dos irmãos Gibb. Na foto acima, o momento acústico em que o baterista Ronei Wachoski afasta-se temporariamente de seu instrumento para se juntar à "linha de frente". O tecladista é Cristiano Selle e o baixista, André Arlei. Quem me conhece sabe o quanto sou implicante com bandas de cover. Só um trabalho muito bem feito justifica seguir esse caminho, na minha opinião. Pois a Sunset Riders conseguiu me conquistar no primeiro show a que assisti. Quando ouço falar que está vindo banda de cover de Bee Gees da Argentina, da Austrália e sei lá de onde mais, meu primeiro pensamento é: pra que, se já temos a melhor de todas aqui mesmo, em Porto Alegre? Mas vale a pena conhecer também o show "genérico" que eles fazem. Eles são bons mesmo.
Confiram também:

O "genérico" da Sunset Riders
Amostra da Sunset Riders
Matéria sobre os Sunset Riders (no International Magazine)