quarta-feira, outubro 16, 2013

Desvendando o impostor

Antes de formarem uma dupla sertaneja, os irmãos Chrystian e Ralf cantavam em inglês, cada um com sua carreira solo. A do primeiro teve muito mais sucesso, em especial com temas de novela como "Don't Say Goodbye" e "Tears". Ontem rolou uma discussão legal no Facebook sobre artistas brasileiros que se faziam passar por americanos. O jornalista e músico Ayrton Mugnaini Jr. comentou que, na capa do primeiro LP de Chrystian, haviam colocado outro sujeito. Pensei que ele estivesse equivocado, confundindo com a fachada do LP de Paul Bryan (Sérgio Sá), onde com certeza constou um impostor. Achei que, no caso de Chrystian, tivessem apenas usado uma foto dele em negativo, para ocultar a tez parda e indisfarçavelmente sul-americana. Mas, para ter certeza, fui procurar a capa na Internet (eu tenho o disco, mas por aqui vai mais rápido!). Ao rever a imagem, fiquei em dúvida. Foi então que percebi que, graças aos fantásticos recursos de software que temos hoje, eu poderia desvendar o mistério.
Pronto! Aí está a foto devidamente "revelada". Ayrton tinha razão: não é Chrystian. Quem é esse cara? Já na contracapa...
...parece ser ele, mesmo. Com a outra foto em negativo, ninguém iria notar a diferença.