sexta-feira, maio 23, 2014

Visita ilustre: Marcello Campos

O gaúcho Marcello Campos faz exatamente o tipo de trabalho que eu gostaria de realizar um dia: pesquisa e escreve livros sobre personagens da música do Rio Grande do Sul. Sua obra mais recente é "Johnson, o Boxeur-Cantor". Hoje ele esteve aqui para me deixar um exemplar que eu encomendara e já aproveitou para me presentear com o título anterior, "Minha Seresta - Vida e Obra de Alcides Gonçalves, de 2011. Em 2006, Marcello publicou o excelente "Week-End no Rio", sobre o Conjunto Melódico de Norberto Baldaulf, que além de ter ótimo texto, ainda é valorizado por uma diagramação primorosa, farta em ilustrações. Os dois trabalhos posteriores não ficam muito atrás nesse quesito.


Até nos autógrafos Marcello demonstra seu esmero pelo visual!