sábado, junho 14, 2014

Entrevista com Kledir

Antes tarde do que nunca, vai aqui o registro do evento de quarta-feira à noite, dia 11, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Era uma "Entrevista Poética" com Kledir (no centro), comandada por Diego Petrarca (à esquerda) e Lorenzo Ribas (à direita). O músico de Pelotas falou sobre sua carreira paralela de escritor. Sua atuação como cronista teve início no Brazilian Voice, jornal para brasileiros editado nos Estados Unidos. Desde então, já publicou três livros: "Tipo Assim" (2003), "O Pai Invisível" (2006) e o lançamento recente "Crônicas Para Ler na Escola". Embora os entrevistadores não soubessem - mas eu citei na abertura para perguntas, ao final - ele também escreveu com Kleiton a obra "Letra e Música", como parte de uma oficina de composição montada originalmente em Curitiba, no começo dos anos 2000. Em um momento marcante da noite, ao se lembrar do jogador Sócrates, que gostava de suas crônicas, Kledir se emocionou e começou a chorar. Depois desculpou-se, dizendo que era muita emoção acumulada após a morte de Fernandão. Houve um instante de descontração quando ele contou do dia em que o irmão Kleiton se apresentou para Elis Regina dizendo: "Eu sou gaúcho!" E a cantora, já meio alta, respondeu: "Grande merda!" Mas acabaram ficando amigos.
Ao final, como de praxe, houve uma rápida sessão de fotos e autógrafos. Aqui estamos eu, Kledir e Cleia. O fato de ser véspera de Dia dos Namorados e também de jogo do Brasil pode ter prejudicado um pouco a divulgação do evento. Havia algumas cadeiras vazias. Mas teve show de Kleiton e Kledir no dia seguinte, depois da partida, no Anfiteatro Pôr do Sol. Esse atraiu uma multidão.
Nassif Nagib Murr organizava a agenda dos Almôndegas em 1976. Mas também trabalhava no Pio XII, o colégio em que eu estudava. Ficava na secretaria e nos corredores, mantendo a disciplina dos alunos. Olhava para nós com cara de brabo, para impor respeito. Conversamos um pouco sobre os velhos tempos, depois fiz questão de tirar essa foto com ele. Grande Nassif!

P.S: Fotos do site da Saraiva:
 
 

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Isto que eu chamo "Matar dois coelhos com uma paulada só", entrevista com fotos para o blog e para a comunidade do Pio XII.
Estava muito boa a "Entrevista Poética", ouvir nossos ícones gaúchos,falar de suas músicas, suas carreiras, vida pessoal e projetos, não tem preço.
Agradeço a oportunidade Emílio. Abraço.

1:00 PM  

Postar um comentário

<< Home