quinta-feira, outubro 09, 2014

Obrigado, Jorge!

Este disco foi lançado em 1993 e ninguém me avisou nada! Dificilmente eu mesmo iria escutar a música. Aquele foi um ano bem movimentado para mim. Em janeiro, tive minha formatura em Jornalismo. No mês seguinte, faleceu meu irmão João Carlos, em Goiânia. Já sabíamos que ele não viveria muito. Mas pouco tempo depois uma notícia boa mudou meu astral: eu iria ser pai! O Iuri nasceu em janeiro de 1994, então passei quase todo o ano de 93 em função da chegada dele. Mas essa composição do grande Jorge Benjor (que faz uma participação especial na interpretação do Timbalada) deve ter sido bem divulgada, pois saiu em "bolachão", como se vê. Estranho que eu nunca tenha ficado sabendo dela.
Foi através dessa foto do Facebook que tomei conhecimento do vinil. Observem o nome em destaque também no rótulo. "O Emílio quer comer acarajé..." Eu gosto desse quitute típico da Bahia. Não sei até que ponto me identifico com o restante da letra, mas curti a música. Tem a marca típica do lendário músico que um dia já se assinou Jorge Ben. Aliás...
A descoberta dessa curiosidade é um bom pretexto para resgatar este autógrafo que meu pai conseguiu para mim no Clube do Comércio em 1973. Casualmente a dedicatória incluiu meu sobrenome. Eu tinha 12 anos. Mas o nome deve ter sido bem marcante para Jorge, pois virou título de uma de suas músicas 20 anos depois! (Ironia, gente, ironia... Sempre é bom avisar!)

Pra quem não conhece o "Emílio" do Jorge Benjor com Timbalada, aí está:

2 Comments:

Anonymous Italo said...

Grande Emílio! Posso dar uma sugestão? Que tal uma postagem em que tu escolhe os 10 melhores posts feitos por ti nesse blog? Em comemoração aos 10 anos. Seria bem interessante.

8:08 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Boa sugestão, vou dar uma pensada. Se não me engano eu fiz algo assim no primeiro ou segundo ano do Blog, mas naquele tempo eu postava todos os dias. Não fiz de 1 a 10, fiz uma quantidade aleatória. Mas vou pensar. Os mais visitados são "Os falsos Quintanas" e "Secos e Molhados e Kiss: fim de polêmica".

8:27 PM  

Postar um comentário

<< Home