sexta-feira, novembro 07, 2014

Na Feira do Livro

Bons tempos em que eu conseguia ir à Feira do Livro de Porto Alegre praticamente todos os dias. Atualmente, só reservando uma noite pra isso, empurrando um pouco os afazeres. Eu nem me lembrava que o escritor baiano Paulo César de Araújo estaria lá hoje. Não só ele se recordava das resenhas que eu escrevi sobre os dois primeiros livros dele ("Eu Não Sou Cachorro Não" e "Roberto Carlos em Detalhes") para o saudoso International Magazine, como me contou algo que eu não sabia: eu sou citado no livro "O Réu e o Rei", que ele está lançando! Está na página 277. No caso, ele transcreveu um trecho deste meu texto aqui (cliquem para ler).
Mesmo já tendo o livro em casa, não resisti. Quando vi que o autor ainda estava por lá depois que chegou minha vez numa longa espera para autógrafos (mais sobre isso logo abaixo), comprei um exemplar para que ele o assinasse. A dedicatória me deixou honrado, por isso divido-a com vocês.

(P.S.: Neste vídeo aqui, a repórter da TV COM o chama justamente quando ele estava conversando comigo. Mas já estávamos nos despedindo. Só aparece a manga amarela da minha camisa.)
No caso, eu estava na fila para pegar as assinaturas neste livro aí. Já dei uma folheada e parece ser sensacional.
Os autores Luis Augusto Aguiar (que é meu amigo no Facebook), Douglas Torraca (que disse conhecer meu nome por este Blog) e Maicon Leite.
O escritor Alcy Cheuíche circulando pelo pavilhão de autógrafos. Atrás dele, aparece Flávio Soares, baixista da banda Leviaethan,
Apesar de uma chuva torrencial que caiu no final da tarde, a Feira não deixou de ter movimento.
Um anúncio pelo alto-falante pegou a todos de surpresa, inclusive aos próprios livreiros: excepcionalmente, a Feira encerraria seus trabalhos às 21 e 15. O horário normal é até as 22 horas.