quarta-feira, abril 15, 2015

Almanaque do Lupi

Infelizmente não pude comparecer à sessão de autógrafos de "Almanaque do Lupi", de Marcello Campos. Foi na mesma noite da apresentação do grupo Cordas&Rimas e eu optei pelo show para prestigiar o grupo e também conhecer pessoalmente Paulo de Campos, que escreveu aquele meu perfil exageradamente elogioso. Mas eu não iria deixar de adquirir esta que é a quarta obra de um verdadeiro arqueólogo da música de Porto Alegre. Ainda não é a biografia de fôlego de Lupicínio Rodrigues que todos esperam, mas o formato de almanaque permitiu ao autor condensar informações sólidas em capítulos temáticos. Além disso, o esmero no trabalho gráfico é no mesmo nível do primeiro livro de Marcello, "Weekend no Rio", sobre o Conjunto Melódico Norberto Baldauf. Nas 100 páginas deste volume se encontra a essência da vida e obra do compositor gaúcho. Como eu disse ao escritor quando nos encontramos ontem, "se eu fosse procurar um defeito para colocar nos teus livros, diria que são mal distribuídos". Por isso, se não o acharem nas livrarias, entrem em contato com o autor no e-mail jornal26@gmail.com ou pelos telefones (51) 9833-0162 ou (51) 3289-8071.