domingo, junho 21, 2015

Site Meter pirou

O Site Meter, o provedor de estatística que este Blog vem usando desde 6 de setembro de 2006, pirou de novo. E começou na sexta-feira. Sabe-se lá o que houve que ele está atribuindo dezenas, talvez centenas, de visualizações a cada acesso. A soma de visualizações acaba se dividindo em diversos acessos, também fictícios, resultando numa contagem irreal e totalmente estapafúrdia. Vejam acima. A marca vermelha é a das visualizações. Se fôssemos acreditar nas indicações, o Blog teria sido visualizado mais de 4 mil vezes no sábado, com apenas 205 acessos (também fictícios - a média real tem ficado entre 50 e 60 por dia nos últimos tempos). Para que isso fosse verdadeiro, cada um que acessasse o blog teria que visualizar cerca de 20 vezes o mesmo tópico!
Observem que os acessos de 81 a 100 dessa captura de imagem mostram o endereço da mesma página. Isso até poderia acontecer, mas nesse caso, não ocorreu. É falha mesmo. Caso estejam em dúvida...

...a mostra por detalhes indica o mesmíssimo horário para todos. Acessos simultâneos do mesmo IP à mesma postagem. Impossível na prática, mas é o que o provedor registra.

Por fim, as visualizações de hoje, capturadas há alguns minutos. Imaginem que entre 10 e 11 horas houve mais de 250 visualizações, depois nenhuma entre 11 e 12! Claro que o Site Meter pirou completamente! Tanto que não mostra mais o contador na página, somente um retângulo preto. Espero que essa falha seja logo sanada.