sábado, julho 18, 2015

Ejetando tertúlias

Mesmo que não aconteça nada marcante neste segundo semestre, 2015 já será lembrado como o ano em que voltei a ser motorista do meu filho. Até o ano 2000 eu o levava diariamente para a escolinha. Mas aí houve um mutirão de hora extra no meu trabalho e tive que abandonar essa tarefa. A van que o trazia diariamente passou a levar, também. Pois agora eu o busco todas as tardes. Ele e o motorista novo da volta começaram a se desentender (quem frequenta o Blog já sabe que o Iuri é um menino autista), então achei melhor mudar meu horário de trabalho e assumir essa função. Está sendo uma experiência maravilhosa. Eu e meu filho estamos nos vendo todos os dias, como nos velhos tempos. A foto acima é do dia 9 de julho. Eu estava com minha máquina fotográfica porque iria à Confraria do Cachorro Quente à noite. Aproveitei um congestionamento na Av. Princesa Isabel e tirei alguns "selfies". 
-*-
Tendinite no tendão de Aquiles é um problema que me persegue desde os 20 e poucos anos. Começou na minha fase de atleta, em que eu corria. Houve uma época em que parou de incomodar. Pois agora, que me contento em caminhar, comecei a sentir de novo, no lado direito. Minha irmã me repassou uma dica do médico dela: uma banana por dia fortalece os músculos, inclusive o coração. Pois não é que funcionou? Eu não estava mais conseguindo caminhar uma hora sem parar e hoje fiz uma hora e 40 minutos de caminhada! Já tinha feito uma hora e meia na semana retrasada. Para melhorar mais ainda, só baixando um pouco de peso. Em 2012 e 2013 eu estava mais leve, mas o efeito sanfona é implacável. Mas o fortalecimento da musculatura já me entusiasma. Vamos tratar de fechar a sanfona mais uma vez. 
-*-
Quem poderia imaginar que o uruguaio Ghiggia iria falecer no dia do aniversário do jogo Brasil x Uruguai de 1950? Eu já pensava em escrever aquele texto sobre a partida desde que ouvi a narração da Rádio Nacional no YouTube. Na verdade, baixei o áudio para colocar no iPod e fiquei escutando em minhas caminhadas. Só estava esperando o dia 16 de julho para finalizar a redação e publicá-la. Pode ter sido um evento triste para os brasileiros, mas foi um momento histórico para o esporte. E a vitória dos uruguaios foi mais do que justa. Passei a admirar mais ainda Ghiggia ao pesquisar sobre ele nos livros que citei. Grande esportista, grande ser humano. 
-*-
Depois das caixinhas de cinco CDs, a Warner americana está apostando nas coleções completas. Vem aí "Doobie Brothers - The Warner Bros. Years 1971-1983", com os dez álbuns que a banda americana lançou pela gravadora. Os mesmos CDs estavam disponíveis nos dois volumes do grupo da série "Original Album Series", mas agora saem num pacote único. Quem sabe isso me motiva a pegar o livrinho de bolso que consegui há alguns anos com a história da banda. Foi escrito por Mark Bego, biógrafo que ainda está na ativa, e publicado em 1980. Outro lançamento nos mesmos moldes, esse já disponível para importação, é "America - The Warner Bros. Years 1971 - 1977", incluindo os sete álbuns em que o America ainda era um trio, mais o disco ao vivo. 
-*-
Acho que deu pra entender o que significa "ejetando tertúlias", né? Não é a primeira vez que uso esse título aqui no Blog. Bom fim de semana a todos!