sábado, agosto 08, 2015

Fim-de-semana

O Site Meter pirou de novo. Aparentemente, continua somando as visitas diárias. Mas encerrou as identificações dos dados de cada uma no dia 5 de agosto à 1 e 38 da madrugada. Depois disso, não sei mais nada de qual IP visitou, de que cidade, quanto tempo ficou e qual postagem leu. Eu já deveria estar pesquisando um provedor de estatística substituto, mas com as mudanças que foram implementadas no Blogger, nem sei se eu conseguiria editar o código da página para remover o Site Meter, que dirá para colocar outro contador. Já que a contagem está bagunçada, mesmo, vou deixá-lo por mais um tempo, para ver o que acontece. 
-*-
Passado o clima de terror da segunda-feira, com a greve da Brigada no Rio Grande do Sul, parece que tudo se normalizou. Tomara. 
-*-
Quem lê meu blog sabe que o "veranico de inverno" em Porto Alegre não é novidade. Desde que comecei a observar, só falhou em dois anos: 1984 e 2007. Pois aí está ele, de novo. Mais de 30 graus hoje. Tão quente que não me animei a fazer o longo passeio com meu filho do Menino Deus ao Centro. Só acordei bem cedo para dar minha caminhada antes de buscá-lo
-*-
Também não é novidade para quem acompanha o Facebook e outros veículos que os jornalistas Márcio Pinheiro e Arthur de Faria estão com dois ótimos livros agendados para este ano. O primeiro nos brinda com "Esse tal de Borghettinho", contando a carreira do gaiteiro gaúcho Renato Borghetti. O segundo anuncia para breve "Elis, uma Biografia Musical". A julgar pelos textos que Arthur enviava periodicamente por e-mail sobre a nossa Pimentinha, é material para virar referência. 
-*-
Feliz Dia dos Pais!