segunda-feira, outubro 05, 2015

A sessão de autógrafos de Lauro Quadros

A sessão de autógrafos do livro "Olha, Gente!", de Lauro Quadros, estava marcada para começar às 18 horas na Livraria Cultura. Eu só consegui chegar às 19 e 30 e encontrei a maior fila que já vi para um lançamento naquela loja. Segundo me informou o caixa, já houve outra mais longa, para a maquiadora e blogueira gaúcha Alice Salazar, que "saía da livraria e ia até a escada rolante".
Quando percebi que a fila, além de enorme, movia-se muito lentamente, atrasada ainda mais por depoimentos que Lauro concedia a um repórter de TV, desisti de esperar. Assumi o papel de "jornalista cobrindo o evento" e fui tirar algumas fotos. Mas o livro já está comigo. São apenas 94 páginas. Um senhor que também acabou saindo da fila disse que já estava "quase terminando" a leitura. Mas só pela folheada, já vi que vale a pena. Lauro tem um estilo leve e simpático de escrever e eu não vejo a hora de também devorar seus textos.
De qualquer forma, minhas idas à Livraria Cultura nunca são desperdiçadas. Para quem gosta de livros, revistas, CDs, DVDs e Blu-rays, aquilo é um paraíso de consumo. Aproveitei e já comprei também o livro de Arthur de Faria sobre Elis Regina, que ele vai autografar amanhã. Estarei de volta e espero que, dessa vez, a espera seja menor (lamento que, na prática, isso signifique desejar que a sessão de autógrafos do Arthur tenha menos sucesso que a do Lauro, então desculpem o egoísmo).