sábado, outubro 31, 2015

Feira do Livro

Nem lembro quando foi a última vez que consegui comparecer à Feira do Livro de Porto Alegre no primeiro sábado. Bons tempos em que eu a acompanhava desde a abertura, na sexta-feira, com o Xerife (o saudoso livreiro Júlio La Porta) tocando a sineta.
 Eu já queria comprar hoje livros que só serão autografados amanhã, mas ainda não estavam à venda.

Algumas opções interessantes na Área Internacional, que mudou do lugar de sempre das edições anteriores.

Eu estava justamente ouvindo um audiobook no meu iPod quando encontrei essa pequena seção dedicada aos "livros para ouvir". É um mercado ainda pequeno no Brasil, mas pode e deve ser mais bem explorado.

Quando vejo a fartura da área reservada para crianças, lembro que, na minha infância, havia somente uma barraca com livros infantis - no caso, a da distribuidora Salvador La Porta, que trabalhava com edições da inesquecível Ebal. E títulos de outras editoras, também. Era lá que eu comprava meus exemplares de Asterix e Mortadelo & Salaminho.