domingo, outubro 18, 2015

O muro da Mauá

O transbordamento do Guaíba e o risco de enchente estão fazendo muita gente rever sua opinião sobre o muro da Mauá, em Porto Alegre. Diziam que ele era feio, inútil e deveria ser derrubado. Pois muitos estão mudando de ideia. Isso remete a um texto que escrevi há mais de dez anos, que comecei assim: "Sempre que alguém toma posição em um assunto polêmico, eu me pergunto o quanto dessa postura é embasada em argumentos sólidos ou apenas resultado de um idealismo romântico. Idealismo é bonito, mas nem sempre funciona na prática." Para ler a postagem na íntegra, cliquem aqui.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Interessante este teu argumento sobre idealismo.
Eu costumo usar basicamente o mesmo argumento quando discuto politica brsileira. Mas evito discutir política brasileira.
Abraço.

9:27 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Discutir política é complicado. Eu às vezes tenho que contar até dez com cada absurdo que leio no Facebook. As pessoas podem votar e ainda protestam. No tempo da ditadura, não podiam nem uma coisa, nem outra.

11:27 PM  

Postar um comentário

<< Home