sexta-feira, dezembro 18, 2015

Reencontro com outra turma

Meu passado escolar não se resume ao Paula Soares/Pio XII. De 1967 até o primeiro semestre de 1970, eu cursei a Escola Anexa ao Instituto de Educação General Flores da Cunha, ou "o Anexo", como chamávamos. O Instituto propriamente dito era o "Instituto grande". Já publiquei fotos minhas na festa de final de ano do Jardim de Infância, em 1967 - estão aqui. Pois na foto acima aparecem três meninas que também estão naquelas antigas imagens em preto e branco que minha mãe registrou. À minha direita, a morena é Ana Regina. Em frente a ela, de branco, Maria José Vasconcellos de Souza, que foi quem me convidou para este encontro, ontem à noite. A penúltima mulher na fila da esquerda se chama Léa. Eu não a conhecia, mas ela disse se "se achou" em uma das velhas fotos. Poucos foram meus colegas, mas logo fomos descobrindo professoras e amigos em comum para relembrar. E a partir de agora poderemos ir agregando mais gente a esta confraria. Bendita Internet que possibilita esses reencontros cheios de lembranças e saudades.