sexta-feira, março 04, 2016

Lula

Assim como sou contra as manifestações que querem tirar Dilma na marra, também não acho pertinente os apoiadores de Lula protestarem agora. No primeiro caso, como eu já disse mil vezes, o resultado das urnas tem que ser respeitado. Já o depoimento de Lula faz parte de uma investigação que deve ser processada normalmente. Não sou a favor da impunidade, só não aceito golpe de qualquer espécie. Os dois lados têm que entender e aceitar as regras do jogo.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Os apoiadores de Lula estão querendo se manifestar porque parecem estar vendo que estão fazendo com ele o mesmo que fizeram com Getúlio em agosto de 1954, e, ao contrário do que disse o Procurador Geral da República em sua audiência no Senado, o pau que bate em Chico, não está batendo em Francisco.
Não sei o que vai dar isso tudo. Muita gente está agindo mais com o fígado que com o cérebro.
Estou pessimista.

8:05 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Eu até pensei em participar da última manifestação a favor da Dilma. Não pelo PT, não pela Dilma, mas pelo respeito à legalidade e ao processo democrático. Mas era no mesmo dia do show do David Gilmour, ficaria complicado. Agora, defender "o Lula", aí fica um apoio personalista demais. Em primeiro lugar, ele é EX-Presidente. Em segundo lugar, ainda que tudo tenha sido feito de forma desnecessariamente truculenta, não há por que desejar que ele não seja investigado. De qualquer forma, fico triste de ver nosso país em pé de guerra. A democracia deveria ser uma coisa bonita.

4:57 AM  

Postar um comentário

<< Home