domingo, março 20, 2016

Via notebook

A última vez que eu tinha usado o meu notebook foi há pouco mais de três anos, logo que me mudei para cá. Primeiro, antes de instalar o desktop, fiz minha primeira postagem usando o 3G, serviço que até já cancelei. Depois, numa noite em que faltou luz, liguei o note na bateria, mesmo. Pois agora meu computador está no conserto e eu estou rezando para que dê certo, pois só depois de chegar na oficina, por um telefonema que veio bem na hora, fiquei sabendo que eles não têm e não conseguem peças originais de reposição.

Este portatilzinho velho de guerra está enferrujado. Alguns plug-ins estão desatualizados e não consegui salvar imagens capturadas de um DVD que pretendia postar aqui. Eu assisti ao excelente documentário "Mais Uma Canção", sobre Bebeto Alves, e queria publicar um comentário a respeito. Fica para a volta do computador grandão. Enquanto isso, aproveitei para examinar algumas fotos antigas que estavam no disco rígido do note e salvar boa parte do conteúdo no HD externo. Também não estou conseguindo rodar vídeos do YouTube e similares. Eu poderia tentar atualizar o software, mas tenho receio de que, em efeito cascata, eu acabe sendo obrigado a trocar o sistema operacional. Deixa assim, por enquanto.

Meu filho está dormindo. Ontem não fizemos nossa caminhada até o centro porque estava chovendo. Vamos ver como vai ser hoje. 

Bom domingo a todos.