domingo, maio 29, 2016

Fim de semana terminando

Em 1982, a editora de O Pasquim publicou um fascículo sobre disco independente, acompanhado de um LP. Entre diversos textos e artigos, havia uma lista de dicas do pioneiro Antônio Adolfo para quem quisesse se aventurar nesse caminho então recente na música brasileira. Um dos avisos era: já saiba de antemão que seu disco não vai tocar no rádio. Nem alimente esperanças quanto a isso. Pois bem: "Elektranight", minha parceria com Rogério Ratner na voz de Rafael Brasil, já rodou quatro (P.S., atualizando: cinco; atualizando de novo: seis) vezes no "Fim de Tarde" de Júlio Fürst, na Itapema FM. Outras faixas do CD Canções para leitores também foram divulgadas. Não ouvi, mas está registrado lá no site. Neste mundo radiofônico movido a jabá, é bom saber que Júlio não deixou morrer o "Mr. Lee" que existe dentro dele. Quem quiser adquirir o CD do Rogério, um belo trabalho com participação de diversos letristas e cantores gaúchos, mande um e-mail para Ratner@trt4.jus.br e acerte os detalhes com ele.
O grande clássico do Fleetwood Mac é o álbum Rumours, de 1977. Mas o meu preferido sempre foi Mirage, de 1982. Foi ali que eu comecei a realmente investigar a obra do grupo, depois de ouvir a linda "Hold Me" no rádio. E também quando tomei conhecimento de que fazia parte da banda o guitarrista Lindsay Buckingham, que estourou naquele ano com "Trouble" em carreira solo. Pois bem: vem aí uma superedição de Mirage no mesmo formato com que já saíram Rumours e Tusk. No caso deste último, contentei-me com o CD triplo. Mas de Mirage eu vou fazer questão do pacotaço mais caro que inclui DVD e até vinil, embora eu não use há anos meu toca-discos.
Bem que eu me sentiria honrado de receber uma ligação de Moacyr Franco. Afinal, tenho admiração e respeito pelo cantor desde minha infância, quando ouvia com minha irmã o compacto com a música "O Bom Miguel" (versão de "Michael Row Your Boat Ashore"). Mas não numa gravação dizendo que meu telefone foi contemplado com 50% de desconto num tratamento com Ômega 3! Desculpe, Moacyr, desliguei na sua cara e você nem ficou sabendo! Da próxima vez, comece cantando: "Vai Miguel a navegar, aleluuuuuuuia!" Daí talvez eu fique ouvindo mais um pouquinho!

Bom começo de semana a todos!